sábado, 12 de julho de 2008

Inovação e sofisticação em Toxic

A cantora e compositora franco-israelita Yaël Naïm conseguiu realizar uma grande proeza: transformar um sucesso dance do século 20 em um ritmo romântico e suave. Trata-se do hit "Toxic", composto por C. Dennis, C. Karlsson, P. Winnberg e H. Jonback, que ganhou releitura com delicados arpejos de piano, deixando de ser uma canção dançante e frenética para tornar-se requintada e singela canção de amor.

Leia Mais...

Toxic havia-se tornado símbolo de poder e sensualidade feminina, na voz da princesa pop Britney Spears, gravada em seu álbum In the Zone (2003). A canção rendeu a Britney, em 2005, o cobiçado Prêmio Grammy, como melhor música dançante.


Yaël Naïm tem 29 anos. Nasceu em Paris, mas mudou-se para Israel quando tinha apenas quatro anos. Ganhou destaque na mídia e ficou conhecida mundialmente após sua canção New Soul ser incluída no comercial do MacBook Air, laptop ultrafino da Apple, em 2008.


O segundo disco de Yaël leva seu próprio nome como título e foi gravado e produzido por David Donatien. A intenção inicial era trazer apenas acordes de guitarra e os vocais da cantora. Entretanto ultrapassou esses limites, tornando-se mais complexo e conseguindo superar qualquer expectativa.


O disco tem composições que passeiam pelas emoções humanas, indo da felicidade, em "Endless Song of Happiness", até a melancolia, em "Paris" e "Lonely". Suas 13 faixas foram gravadas em Paris, com a participação especial do músico S. Husky Huskolds.


Confira!!!

Read more
 

>> Blog do Jhonas << Design by Insight © 2009