quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ary Fontoura: um show de interpretação

A Guerra dos Rocha

, filme que estreou em todo o país no dia 10 de outubro, é mais um dos produtos Globo Filmes dirigido por Jorge Fernando ("Sexo, Amor e Traição"). O longa de 80 minutos conta com elenco de grandes nomes do teatro, televisão e cinema brasileiros, como: Nicete Bruno, Taís Araújo, Zéu Britto, Ângelo Paes Leme, Diogo Vilela e Ailton Graça, entre outros.

Leia Mais...

É com esse elenco que contracena Ary Fontoura, que dá um show de interpretação na pele de Dina Rocha, velhinha simpática, desastrada e mãe rejeitada pela família. A atuação do ator é extraordinária. A alma feminina está presente e viva naquele corpo masculino.


Ary consegue colorir uma interpretação profundamente cômica com matizes dramáticos que despertam emoção do espectador e o fazem refletir sobre questões sérias, como solidão, valores familiares, insensibilidade e ingratidão.


O Filme


A história se complica quando os três filhos adultos de Dina - Marcos Vinicius, César e Marcelo – reúnem-se para decidir quem deve ficar com a mãe, fardo de que todos querem se livrar. Em meio à confusão, dona Dina some, ao mesmo tempo que uma velhinha é atropelada por um ônibus. A atropelada tem a face desfigurada e, pro usar um vestido igual ao de Dina, é “reconhecida” pela família.


Enquanto os irmãos preparam o velório da mãe, Dina está na casa ao lado, com sua amiga Nonô. A casa é invadida por dois jovens ladrões atrapalhados, e as duas são mantidas como reféns. Após inúmeras peripécias, livram-se dos ladrões, e Dina volta para casa.


Dina chega em casa no momento em que seus filhos se lamentam pela mãe, e os comentários a respeito dela não são gentis. Ela ouve tudo e, num ataque de raiva e desgosto, revela aos filhos algumas verdades da vida, todas guardadas em seu antigo baú que todos pensavam conter jóia e valores de herança.


No fim do filme, há o reencontro de Nonô com seu filho, que saíra de sua vida anos antes em circunstâncias que são apenas insinuadas. O filho é representado pelo ator Jorge Fernando, também diretor do filme. Nesta obra, ele mantém seu estilo de humor grotesco, com direito a guerra de comida e discussões sem sentido, na tentativa de arrancar o riso do público.


Assista o trailer do filme

1 comentários:

Unknown disse...

http://www.mazcue.com.ar/esperando-la-carroza-mama-cora-videos-de-humor/

http://www.cinenacional.com/peliculas/index.php?pelicula=674

Olá Jhonas, gostei muito da sua nova postaggem. eu gostaria muito de assitir a este filme, cá em buenos no ano 1985 foi estreado o filme "Esperando la Carroza", com um dos melhores atores do underground daquela epoca. Foi um dos filmes nacionais com mas sucesso na estoria do cinema nacional, até hoje as pessoas lembram desste filme, e quasi tudos temos em nossa casa o DVD.
Quando vc vir a buenos Aires vou ter um DVD desste filme pra vc.
O livro desste antigo filme é muito similar ao livro desste que vc fala.
Fico muito feliz de olhar seu novo texto.
Parabens. Abraço.
Roberto

 

>> Blog do Jhonas << Design by Insight © 2009