quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Hotel e colégio atrapalham o trânsito no Costa Azul

Foto: Jhonas Araújo

Estacionamento irregular de carros causa engarrafamentos em ruas residenciais

Os moradores do bairro Costa Azul que residem na rua Monsenhor Gaspar Sadoc e nas imediações do Hotel Belmar reclamam do trânsito na área. O problema são os carros que ficam estacionados nas laterais da rua, atrapalhando o trafego.

Leia Mais...

Na rua Monsenhor Gaspar Sadoc, os pais de alunos do Colégio Sedes Sapiens estacionam em ambos os lados da rua, às vezes em em fila dupla, quando vão levar seus filhos à escola ou busca-los. Isso dificulta a passagem dos veículos.

Os moradores do local, que vão para as suas casas ou para o trabalho, são especialmente prejudicados. Como o colégio fica no alto de uma lombada, os motoristas não têm visão de quem trafega em sentido oposto ao seu na única pista de rolamento que é deixada livre. Quando o colégio promove um evento, a situação fica pior.

“É lamentavel que não haja fiscalização da SET nas ruas residênciais obstruidas pelo estacionamento irregular de veículos”, diz Alexandre Rocha, 63 anos, morador da rua. Comenta também que deveria haver um estudo de inpacto sobre o trânsito antes de ser licenciado um estabelecimento comercial em área residencial.

Já nas imediações do Hotel Belmar, que fica na rua Professor Isaías Alves, de grande movimento, o estaciomaneto de carros de passeio, taxis, vans e ônibus de turismo em alguns momentos torna o trânsito caótico. Isto é agravado pela presença, junto ao hotel, das instalações do curso de hotelaria da FIB, que usa o Belmar como campo de atividade prática.

Kristina Souza, 32 anos, reclama que já teve que esperar meia hora até que se desfizesse o engarrafamento provocado por um ônibus de turismo que havia ficado “entalado” tentando estacionar.

A situação se agrava pela presença do restaurante Takeda na mesma rua do hotal Belmar. Quando o seu estacionamento fica lotado, os manobristas estacionam os carros dos clientes sobre as calçadas da rua, atrapalhando o trânsito de pedestres, que precisam caminhar pela pista de rolamento.

Procurada a SET para opinar sobre esse assunto, as ligações não foram retornadas até o fechamanto desta matéria.

0 comentários:

 

>> Blog do Jhonas << Design by Insight © 2009