segunda-feira, 28 de abril de 2008

Eckenberger no Palacete das Artes

RO Palacete das Arte, museu Rodin, administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), uma autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT), expõe na sala de Arte Contemporânea as obras do artista plástico argentino, radicado na Bahia desde 1965, Reinaldo Eckenberger, uma homenageando um dos nomes mais importantes das artes visuais na Bahia.

Leia Mais...

A mostra Eckenberger Obras 1965 – 2008 começou na ultima sexta-feira, dia 18 de março, e fica em cartaz no Palacete até o dia 1° de junho. A exposição tem como curadoria Dimitri Ganzelevitch que, além de amiga do expositor, é uma conhecedora profunda das estéticas do artista argentino.


A arte de Eckenberger é Neo-Barroca, como base em cerâmica e pano. A exposição conta com 450 peças, divididas em várias linguagens artísticas, entre elas pinturas, gravuras, esculturas em tecido, desenhos livres e cerâmicas.


Reinaldo Eckenberger nasceu em Buenos Aires na Argentina, em 1938, viveu em outros países da Europa. Formado em arquitetura, Eckenberger freqüentou por dois anos a Escola Superior de Belas Artes (Argentina), além de fazer Curso de Cenografia no Teatro Colon, no mesmo país.


Seu trabalho, apesar de inscrito na escola expressionista, não se reduz a esse âmbito e isso o qualifica, sobre muitos aspectos, como uma obra inclassificável em relação a uma filiação estética exclusiva.


O Palacete das Artes, museu Rodin Bahia fica na rua da Graça, número 284, bairro da Graça.

1 comentários:

Anônimo disse...

gostei do seu blog abracos

 

>> Blog do Jhonas << Design by Insight © 2009