terça-feira, 8 de abril de 2008

Metrossexual ou homossexual?

O termo metrossexual surgiu da junção entre ‘sexual’ e ‘metrópole’, e traduz o homem urbano moderno, às vezes com preocupações estéticas exageradas.

Leia Mais...

Estudiosos afirmam que esses homens são, em alguns casos, afetados por um tipo de transtorno de auto-imagem. O mais conhecido é o Transtorno Dismórfico Corporal (TDC), que se caracteriza pela preocupação obssessiva com a aparência. Esse transtorno leva uma pessoa a acreditar que sofre de alguma deformidade corporal, quando nenhuma evidência objetiva sustenta essa opinião.

Hoje podemos ver homens competindo com as mulheres em salões de beleza, nas academias, nos consultórios de cirurgiões plásticos e, até mesmo, nas lojas de venda de cosméticos. Esse tipo de comportamento masculino acaba gerando uma crítica dos mais conservadores.

Essas pessoas afirmam que o homem tem que ser uma espécie de "ogro", ou seja, vestir-se de maneira despojada, sem se preocupar com a estética, na roupa nem nas maneiras. Mas a vaidade masculina aumenta a cada dia.

Há outros termos para definir diferentes tipos de comportamento estético masculinp. Um deles é o retrosexualismo, que se refere a homens heterossexuais com um pobre senso de estilo e que rejeitam ser avaliados por sua aparência física. Outro é o e o machosexualismo, que descreve gays que exibem comportamento extremamente masculino.

Como se vê, não existe necessariamente uma relação entre sexualidade masculina e o modo de vestir-se O metrossexualismo não tem nenhuma semelhança com o homossexualismo e supor que o metrossexual é um tipo de homossexual revela preconceito e ignorância.

0 comentários:

 

>> Blog do Jhonas << Design by Insight © 2009