quinta-feira, 3 de abril de 2008

Uma MPB teatralmente diferente

Os cabarés brasileiros da década de 70, ou as doces vozes dos cantores de rádio, reaparecem no palco baiano em uma comédia musical. MPB, Mulher Popular Brasileira, escrita por Carolina Faria.

Leia Mais...

RÉ um espetáculo que faz homenagem às mais belas músicas cujas letras exaltam o valor da mulher. As canções vão de clássicos, como "Rosa", de Pixinguinha, às mais modernas, como "Sílvia", do grupo Camisa de Vênus.

Novos arranjos dão nova cara aos grandes sucessos da MPB. Todo o espetáculo faz parte de uma discussão a favor de se valorizar as mulheres "comuns", assim chamadas pelos personagens.Além de fazer uma homenagem às mulheres da MPB, a peça abre um debate sobre as músicas que degradam a imagem da mulher brasileira.

A discussão é aberta quando as personagens principais, cantoras e palestrantes, apresentam sua tese, que analisa as letras das canções, mostrando as diferentes situações que poderiam representar a verdadeira origem das músicas.

A platéia participa do espetáculo, respondendo perguntas, sem nenhum sentido, das palestrantes que, ao mesmo tempo, são convencidas pelos outros personagens a voltarem a apresentar a peça a partir do ponto em que se afastaram do texto ensaiado.

O espetáculo, formado por Karina da Farias, Iara Villaça e Tarsila de Passos, nos teclados, Leonardo Macedo, na percussão, e Deco Simões, que assina a direção musical, na voz e violão, tem direção geral de João Lima e entrou pela primeira vez em cena em 2006, nos palcos noturnos do projeto Pelourinho Dia e Noite.

É um espetáculo de qualidade, que traz um novo olhar da nossa Música Popular Brasileira.

0 comentários:

 

>> Blog do Jhonas << Design by Insight © 2009