quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pintura de rua chega às áreas nobres


A arte de ruas é um movimento cultural que está ganhando o mundo com rapidez inesperada. No Brasil, esse movimento teve maior crescimento em áreas carentes, começando pelo grafite e chegando aos artesanatos. Mais tarde, ele se tornou comercial e invadiu as áreas mais nobres.

Leia Mais...

Na internet, inúmeros sites falam sobre os pintores que transformaram a rua em ateliê. Desta forma, eles ganham um modo mais rápido de divulgar os seus trabalhos e vender seu produto.

E Salvador não ficou de fora desse espaço artístico urbano. No centro histórico da cidade, uma pessoa pode encontrar esses artistas com os seus pincéis e tintas, colorindo um espaço em branco com sua imaginação.

A Lei nº 5.503/99 (Artigo 52, Paragrafo 2º), que esta publicada no site da SUCOM , diz que o Poder Publico pode estabalecer espaços para a realização dessa atividade. Hoje, os espaços já cadastrados pelo poder público para essa atividade são:

• Pelourinho
• Mercado Modelo
• Farol da Barra

A pintura de rua pode reunir desde iniciantes que tentam a sorte a pintores com talento e experiência que optaram por manter sua arte junto ao povo. Não se diga, porém, que os preços de suas obras são também populares. Com a chegada da pintura de rua às áreas mais nobres da cidade, ficam na mesma faixa dos preços das galerias.

A pintura das ruas (Crônica de João do RIO)


0 comentários:

 

>> Blog do Jhonas << Design by Insight © 2009